Márcia Aparecida Jacomini (Brasil)

Márcia Aparecida Jacomini é doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Professora de graduação e pós-graduação do Departamento de Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – Campus Guarulhos. Atualmente coordena o Grupo de Estudo e Pesquisa em Política Educacional e Gestão Escolar (GEPPEGE), o Núcleo de Estudos Intercanpi em Políticas Públicas da Unifesp (NEIPP) e o projeto de pesquisa “Questões epistemológicas e metodológicas da produção acadêmica em políticas educacionais no Brasil (2000-2010)”.

Principais publicações sobre a temática:

BELLO, Isabel Melero; JACOMINI, Márcia Aparecida; MINHOTO, Maria Angélica Pedra. Pesquisa em política educacional no Brasil (2000-2010): uma análise de teses e dissertações. Práxis Educativa (Impresso), v. 9, v. 2, p. 369-393, 2014.
JACOMINI, Márcia Aparecida. Avaliação da aprendizagem em tempos de progressão continuada: o que mudou? Um estudo de teses e dissertações sobre o tema (2000-2010). Ensaio (Fundação Cesgranrio. Impresso), v. 22, p. 807-828, 2014.
SILVA, Antonia Almeida; JACOMINI, Márcia Aparecida. A pós-graduação e a produção acadêmica em políticas educacionais: questões epistemológicas. In: II Jornadas Latinoamericanas de Estudios Epistemológicos en Política Educativa, Curitiba, 2014.
JACOMINI, Márcia Aparecida; SILVA, Antonia Almeida.Questões epistemológicas da produção acadêmica em políticas educacionais no Brasil. In: I Encuentro Internacional de Educación. Tandil, Argentina, 2014.
SILVA, Antonia Almeida; JACOMINI, Márcia Aparecida; Maria Angélica Pedra Minhoto. Pós-graduação e educação básica: dos vieses políticos à produção acadêmica. In: XXI EPENN Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste. Período: 10 a 13 de novembro de 2013. UFPE, 2013, Recife. Mesa Temática: Articulações entre Pós-Graduação e Educação Básica, 2013.
JACOMINI, Márcia Aparecida; DIAS, Marian A. L; ROSALEN, Marilena. Políticas de formação de professores: perfil dos alunos do curso de Ciências-Licenciatura da Unifesp. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 28, p. 435-454, 2013.
Translate »